Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de abril de 2015

CÓRDOBA

CÓRDOBA


Córdoba é a segunda cidade mais populosa da Argentina. Tem um ar de cidade do  interior, resolvi conhecer  e não me decepcionei. A cidade a 1ª vista tem aparência de descuidada e sem grandes atrativos, mas você vai se apaixonando aos poucos: Lindos Cafés, Antigas Fábricas de Alfajores e um grande acervo cultural.
Conhecida por suas inúmeras universidades abriga muitos jovens da América Latina, que lota a cidade para estudar.
Por ser uma cidade no centro da Argentina o clima frio não é muito cortante, pois a cidade não venta muito. Isso é um atrativo a mais, pois com um bom casaco da para explorar a cidade e não sentir o incomodo das cidades frias e que ventam muito.
A cidade é cercada de prédios culturais, belas igrejas, parques e museus
De 4 a 5 dias são suficientes para explorar a cidade e seus arredores.
COMO CHEGAR: Não temos do Rio de Janeiro vôos direto, fui de Gol com troca em São Paulo. O vôo é ruim, pois opera de madrugada a volta a mesma coisa. O que faz com que se gaste 2 diárias em hotéis que não  são bem aproveitas. Então é uma cidade para economizar em hotel, pois vai pagar e não usar. De Buenos Aires, tem mais opções.
É o tipo de viagem que usar milhas, é uma boa  opção.
ONDE COMER: O que não faltam são restaurantes incríveis, com destaque "Colores Santos", adorei tudo no restaurante: saladas, pizzas, tábuas de frios e sobremesas.
Os cafés são tão bons que apesar de ter café da manhã no hotel, preferíamos acordar tarde e experimentar os cafés da cidade.
ONDE FICAR:  A cidade é pequena, o centro é a melhor opção. Conta com uma variedade grande de hotéis e albergues. O aeroporto não é longe, assim como a rodoviária que de lá dá para descobrir os arredores da cidade.
ONDE COMPRAR: Pátio Olmos, Paseo Bom Pastor e Shopping Nuevocentro
Apesar do nosso dinheiro está valorizado em relação ao peso, as roupas e calçados na Argentina estão muito caras, não achei um bom negócio.
Compensa sim, comer em bons restaurantes, andar de taxis e a hospedagem é bem em conta.



O QUE FAZER: Parque Sarmiento, Cabildo de Córdoba, Plaza San Martin, Basílica de San Domingo, La Catedral, El passaje de Santa Catalina, Igresia del Pilar, Zoológico, Igresia del Monastério de Santa Teresa, Museos, Fábricas de Alfajores, Universidades e Centros Culturais , Teatro El Libertador, Jardim Botânico, Colégio Monserrat, Basílica de La Merced, isso são alguns lugares. A cidade têm inúmeros museus e igrejas, para todos os gostos e credos ou para os amantes de uma bela arquitetura.
O monumento que chama atenção na cidade um prédio em concreto com folhas vazadas, estranho e nada haver com a cidade. Coisas de prefeituras e governos que não utilizam bem o dinheiro público.
Nos arredores de Córdoda temos a Villa Carlos Paz, com um imenso lago para andar de pedalinho e bons restaurantes um lugar perfeito para passar o dia
 

Um comentário: