Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

BIG APPLE

NEW YORK

As pessoas me perguntavam como você  que já viajou bastante não conhece os Estados Unidos? Pois é, um dia eu vou e esse dia chegou.
New York como todos sabem não é uma cidade barata e o que mais pesa no orçamento é a hospedagem, a grande dica é fazer um planejamento com muita antecedência para conseguir bons preços nas passagens e na hospedagem.
Resolvi conhecer a cidade no famoso feriado de Ação de Graça ( o mais importante para os Americanos) e é nessa época que acontece o famoso  BLACK FRIDAY com descontos em todos as lojas do país.
Essa é a época em que os hotéis são mais baratos, porque como é um centro financeiro e o feriado mais importante do país, os americanos saem da cidade para visitar suas famílias em outros estados.
Isso acontece em novembro, no final do outono e a cidade está com as folhas secas e douradas típicas da estação. Apesar de já está fazendo um frio de lascar, é de um beleza maravilhosa. não deve ser atoa que exista um filme chamado" OUTONO em NOVA YORK "
O que incomoda um pouco é o vento que faz na cidade, realmente de congelar.
As vitrines de natal já estão montadas, as pistas de patinação do gelo funcionando a todo e vapor e as luzes de Natal, já estão piscando.

Para as pessoas que adoram um bom filme NEW YORK é e sempre será cenário de muitos deles.
É uma cidade que você se reconhece em cada esquina, cada paisagem , cada prédio, cada loja e restaurante.
Fiquei muito emocionado quando entrei no Museu de História Natural e quando passeei pelo Central Park, que estava com um dourado todo especial, do jeito que eu sempre sonhei.
A cidade realmente não dorme, apesar do frio turistas e moradores vão pra ruas festejar a vida.
Tem gente que acha que NEW YORK é só compras, nada disso. Qualquer pessoa pode passar mais de um ano na cidade e garanto que não vai conhecer metade das atrações culturais.
Passei 8 dias na BIG APPLE e precisaria de muito mais.
Vi muitas coisas e faltou tantas outras. È uma cidade que tem sim o gostinho de quero mais.
Já sai do Brasil com o NYC CITY PASS comprado, que dá direito a visitar as 6 atrações turísticas mais badaladas da cidade e também com 2 entradas para assistir a 2 shows, na BROADWAY.
Existe um outra passe com direito a mais atrações, pura bobagem você  nunca vai conseguir visitar todas as atrações em pouco tempo e vai jogar dinheiro fora.
Foi tudo muito corrido, cansativo, mas valeu cada segundo que passei na cidade.
Os passes são comprados pela internet e vc tem uma semana para utilizar apartir da 1º atração escolhida.
Como fui perto da época de Natal escolhi assistir ao show no Radio City Music Hall chamado Christmas Spectacular, foi realmente muito bom. Esse show acontece todos os anos e agrada crianças e adultos.
O bom de NEW YORK é andar a pé, logo que cheguei comprei um passe de metrô para utilizar por 1 semana, o passe da direito a pegar qualquer transporte público na cidade.
ONDE FICAR: Na 1º vez na ilha de Manhatam  perto de tudo.  Porém se o orçamento for pequeno Brooklyn e Queens, são boas opções
DICA: Escolhi meu hotel em abril para viajar em novembro. Esse hotel eu poderia cancelar. Dias antes da viagem, consegui uma oferta last minute, no Sheraton. O que valeu muito a pena. Super localização e o preço foi o mesmo que pagaria em um hotel bem mais simples,
ONDE COMER: Red Lobster, foi meu preferido para comer uma bela lagosta, mais a cidade é cheia de boas opções e nem só de hambúrgueres vivem os Americanos. Vá a Little Itália, Soho, aos mercados. Deli, Paris Baguette , Cake Boss, Cornegie são boas opções também
ONDE COMPRAR: Outl let na cidade só Century 21, muito bom, Macy's e Bloomingdale's para conhecer.
É sim  a meca do consumo então depende do gosto de cada um. O que você sonhar vai achar em New York. Se o tempo permitir vá New Jersey, lá com certeza vai achar muitas pechinchas.
O QUE FAZER: Museus: MET, Museu de História Natural, Guggenheim, Moma  isso é apenas uma amostra  New York tem inúmeros museus, Central Park,  Top of the Rock ( Rockfeller Center), Empire State Building. Visitar a estátua da liberdade, são bem turísticos mas não pode deixar de ser feito.
A cidade e repleta de galerias, lojas conceito e restaurantes espetaculares do mundo todo.
A cidade é repleta de espetáculos compre os ingressos ainda no Brasil, isso facilita o planejamento dos gastos
Não pode deixar de visitar o monumento ao 11 de setembro pra mim o arquiteto que planejou teve a maior sensibilidade de captar o que aconteceu naquele dia trágico
O grande lance de New York é bater perna ai sim você vai conhecer a sua New York entre em ruas transversais em restaurantes não recomendados  e saia da mesmice.
Se for numa época mais quente, alugue uma bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário