Powered By Blogger

terça-feira, 29 de setembro de 2015

ILHAS BALEARES

PALMA DE MALLORCA


Em junho de 2015, resolvi fazer um circuito pelas mais belas praias do Mediterrâneo e Palma de Mallorca não podia ficar de fora. Conhecida por seus resorts de luxo e férias de reis e rainhas é a maior das Ilhas Baleares ( PALMA DE MALLORCA, PALMA DE MENORCA E IBIZA ). A costa da ilha é marcada por uma série de pequenas cavernas e belas praias. Palma de Mallorca é a capital das Ilhas Baleares e aproximadamente dois-terços da população total vivem em Palma. O número de pessoas aumenta muito na primavera e verão, porque a ilha é um dos destinos europeus mais procurados nessa época.
A cidade como  o próprio nome sugere é cercada de lindas palmeiras muito  bem cuidadas.  Lindos iates e carrões circulam pela ilha, mas esta ao alcance.  Muito diferente daqui da para ir em bons restaurantes e cafés e pagar um preço justo. Não é porque é temporada que a exploração corre solta , coisas de países sem inflação.
Os problemas da Espanha, não afetaram a Catalunha.
A cidade possui um aeroporto internacional gigante, pois recebe muitos turistas no verão.
Se você se programar com antecedência da para conseguir bons hotéis a preços bem convidativos, mas reserve antes porque a cidade no verão lota.
Na saída do aeroporto o transporte público esta a disposição e o condutor conhece e para perto de todos os hotéis, pousadas e albergues.
A ilha é bem grande e não tem uma característica de ilha de pescadores é sim como se fosse uma grande capital, com prédios altos, grandes shoppings, grandes centros culturais e museus, mas engano se você acha que não vai encontrar o paraíso, sim tem praias paradisíacas e isoladas.
Palma recebe grandes cruzeiros e tem uma marina que cobre boa parte do centro da cidade e uma ciclovia excelente para se fazer turismo de bike.
A maioria dos hotéis alugam bicicletas e também tem bicicletas públicas para alugar.
Mallorca tem muito mais para se ver além do centro: Praias cristalinas, cavernas,  passeios de barco, faróis e ruínas. No centro as   vielas que relembram uma medina, flanqueadas por edifícios de pedra ocre, e uma singular Catedral Gótica - Gaudi.
O centro histórico e muito bonito e bem cuidado, com apresentação de artistas  de rua dançando flamenco, belas estátuas vivas e muitos artistas tocando seus instrumentos típicos.
As praias são um capítulo a parte: lindas, cristalinas e muito bem cuidadas sem um lixo e cercada por restaurantes maravilhosos.
Animais são proibidos nas praias.
O custo de vida não é caro na cidade, dá para comer muito bem em qualquer parte da cidade sem gastar os preços altos das grandes capitais européias.
A cidade conta com grandes hipermercados e cadeias dos grandes restaurantes e lanchonetes fastfood (só uma comentário, ir para Espanha e não se jogar nas comidas típicas é um crime).
ONDE FICAR: Centro, Palma Nova, Balneário de Illetas e tem praias e lugares bem afastado que vale a pena se hospedar.
ONDE COMER: No centro, nas praias, Porto PI e nas inúmeras cidadezinhas ao redor da ilha.
O QUE FAZER: Centro Histórico, Catedral Gótica, Centro Cultural, Museu  de Mallorca, Fundação Bartolomé March, Museu Fundação Juan March , Es Baluard Museu de Arte Moderna, Fundação Pilar & Juan Miró, Visitar a mansão de férias de Miró, Marina de Palma, Porto de Soller, Porto d' Andratx, Puerto de  Pollensa Puerto de Alcúdia. Cuevas Del Drach
Praias: Palma Nova, Illetas, Playa de Muro, Cala Ratjada, Santa Ponsa, Paguera, Magaluf, Arenal, entre tantas outras
ONDE COMPRAR: Shopping Porto Pi , Carrer del Sindicat , Mercat de L'Olivar, Perlas Majorica, Festival Park, Majorca
O comércio de pérolas é muito famoso e o artesanato local belíssimo.
Os artesanatos mais bonito que  vi foi em Palma Nova
COMO CHEGAR: Vôos lowcost e comerciais partem de toda Europa. Saindo do Brasil Ibéria, com troca em Madri ou Barcelona. De barco saídas de: Barcelona, Valência, Ibiza e Palma de Menorca.
Os vôos lowcost a bagagem livre é de 10kg e tem que obedecer as medidas, se vc quiser carregar mais peso paga a parte, assim como a reserva de assentos, também é pago a aparte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário